quarta-feira, 27 de abril de 2011

Preços abusivos da Gasolina






Amigos:
Muito importante, sejamos contra os valores abusivos do combustivel... acessem:

http://fatosedados.blogspetrobras.com.br/2011/04/26/preco-gasolina-litro-desde-2009/

Tentativa de tornar o pole dance em modalidade olímpica.



Ambas as reportagens republicadas abaixo são baseadas em informações da matéria original em inglês da Associated Press, que vocês podem ler a versão em inglês em: http://www.msnbc.msn.com/id/35524563/ns/world_news-weird_news/ 

Pole dancing quer vaga nos Jogos Olímpicos

Via UOL.
Antes restrita a clubes noturnos, a conhecida “dança no poste” virou sinônimo de boa forma e passou a ser praticada em academias. A quantidade de interessadas fez o pole dancing virar um esporte em alguns países, com apresentações avaliadas por nota. Agora organizadas em federações e confederações, as meninas sonham em colocar a modalidade nos Jogos Olímpicos.
“Um dia a comunidade olímpica verá o pole dancing como um esporte. Eles precisam reconhecer o número de pessoas que hoje em dia praticam o pole dancing para manter a forma. Nós estamos sonhando com os Jogos de Londres, em 2012″, disse Ania Przeplasko, dançarina de Hong Kong e fundadora da Associação Internacional de Pole Dancing Fitness.
A ideia, no entanto, ainda está longe de sair do papel. O programa de esportes para o evento na Grã-Bretanha já está definido, e dificilmente sofrerá alterações. Como o Comitê Olímpico Internacional (COI) não realiza mais eventos de exibição, a dança precisaria de um forte trabalho de lobby para poder participar da festa.
Mais que isso, as dançarinas ainda precisam do reconhecimento da modalidade. Apesar de organizar competições com alguma frequência, a federação de pole dancing não é filiada do COI e, portanto, ainda não tem o caráter esportivo. Mesmo cientes das dificuldades, as meninas iniciaram uma manifestação na internet e contam com um abaixo-assinado com cerca de 4 mil assinaturas pedindo a inclusão nos Jogos.
“Depois de um ótimo retorno da comunidade que pratica o pole dancing, muitas de nós decidiram que já é hora da dança ser reconhecida como esporte, e o que é melhor para isso do que fazer parte de Londres 2012?”, disse KT Coates, diretora da entidade que concede registros a dançarinas e professoras na Grã-Bretanha.
A necessidade de inclusão no movimento olímpico, porém, não é uma unanimidade entre as praticantes. Algumas das mais veteranas temem que o pole dancing perca seu caráter sensual fora dos clubes, e que a modalidade seja dominada por ginastas.

Dança sensual quer ser esporte olímpico a partir do Rio 2016

Via Terra
A começar pela Olimpíada do Rio de Janeiro, em 2016, o mundo dos esportes pode se acostumar a saltos altos, música alta, trajes mínimos e corpos esculturais. A pole dance (na qual os dançarinos se apresentam com movimentos sensuais ao redor de um poste) vem ganhando adeptos em todo o planeta e almeja se tornar uma modalidade olímpica dentro de seis anos.
Embora seja constantemente ligada a casas de striptease, a pole dance na verdade é um esporte supervisionado por uma federação internacional (a IPDFA) que organiza campeonatos mundiais unissex anualmente. A atual campeã do último desses torneios – disputado há dois meses em Tóquio reunindo 11 países diferentes, incluindo o Brasil – é a japonesa Mai Sato, uma das principais defensoras da inserção da modalidade no programa olímpico.
Em entrevista à agência americana AP, Sato, animada pelo contexto da Olimpíada de Inverno de Vancouver, disse que amaria ganhar uma medalha de ouro. Totalmente profissional, ela dança desde os três anos de idade e treina por cinco horas diárias em cinco dias da semana na busca para melhorar sua técnica a ser avaliada pelos juízes na hora das competições.
Fundadora da IPDFA, Ania Przeplasko lembrou que a empreitada para tornar a pole dance um esporte olímpico é tão séria que já tem palco para um eventual pontapé inicial: os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. Antes, a modalidade tenta o aval do COI para ser testada em forma de exibição em Londres 2012.
De olho na próxima Olimpíada de Verão, a diretora da escola de dança britânica Vertical Dance, K.T. Coates, organizou até uma petição na internet tentando aumentar as chances de esse demonstração ser confirmada. Já há mais de 3.300 assinaturas favoráveis à causa, e a dirigente espera que esse número chegue a pelo menos 5 mil para depois elas serem apresentadas aos organizadores do evento londrino.
O sonho olímpico, no entanto, só será possível após o reconhecimento da pole dance como um esporte profissional. Przeplasko, de qualquer forma, acredita que isso será atingido rapidamente, mesmo porque lembra que o COI considera em sua lista jogos como a peteca. O sonho olímpico também está no alcance, conforme o pensamento da dirigente, que lembra que o cabo de guerra já integrou o calendário da Olimpíada entre 1900 e 1920 e o curling está sendo disputado em Vancouver.

Agora queridos, caso queiram ver uma matéria sem fundamentos minimos e coberto de preconceitos, acessem:
                            http://www.tudolink.com/pole-dance-quer-ser-modalidade-olimpica/ 

terça-feira, 19 de abril de 2011

Dia 19 de Abril - Dia do Indio

Olá... Como não poderia deixar de ser, devido as decendências, postarei sobre um dia muito importante, pouco lembrado e menos ainda valorizado: O dia do Indio! Saibam um pouco mais!



No dia 19 de Abril é comemorado o dia do Índio no Brasil. A data foi criada pelo presidente Getúlio Vargas em 1943.

Origem do Dia do Índio

O dia 19 de abril é lembrado como dia do Índio, devido a um acontecimento ocorrido em 1949 no México, no qual diversas lideranças indígenas resolveram participar do Primeiro Congresso Indigenista Interamericano.
Preocupados que suas reivindicações não fossem ouvidas pelos “homens brancos” no congressos os indígenas não compareceram nos primeiros dias do evento. Durante o evento foi criado o Instituto Indigenista Interamericano, que tem como objetivo principal cuidar dos direitos dos indígenas na América. O Brasil não aderiu imediatamente ao instituto, mas após a intervenção do Marechal Rondon apresentou sua adesão e instituiu o Dia do Índio no dia 19 de abril.

POVOS E ETNIAS

Os povos indígenas no Brasil incluem um grande número de diferentes grupos étnicos que habitam ou habitaram o território brasileiro, e cujas raízes remontam às Américas desde antes da chegada dos europeus a este continente, em torno de 1500.
Estes povos compreendem uma grande variedade de tribos e nações, muitos deles com laços culturais e territórios históricos que atravessam as fronteiras políticas atuais e adentram os países vizinhos. Embora sua organização social tenha sido geralmente igualitária e baseada em tribos pequenas, semi-nômades e independentes, houve exemplos de nações super-tribais envolvendo milhares de indivíduos e ocupando extensos territórios. Os indígenas do Brasil falavam e falam centenas de línguas diferentes, cujas origens e conexões ainda são pouco conhecidas. Sua cultura material e espiritual também é bastante diversificada, apesar de um fundo comum devido ao estilo de vida.

Qual é a sua tribo?

As dez maiores etnias indígenas somam 211 mil pessoas aproximadamente:

1. GUARANI
POPULAÇÃO - 46 566
Os guaranis "brasileiros" (também há guaranis no Paraguai e na Bolívia) dividem-se em três grupos: caiová, ñandeva e mbya. Embora eles tenham costumes comuns - como viver em grandes grupos familiares (tekoha) liderados política e religiosamente por um dos avós -, cada grupo fala um dialeto particular e tem suas peculiaridades: a poligamia, por exemplo, é proibida entre os caiovás, mas é bem aceita entre os ñandeva

2. TICUNA
POPULAÇÃO - 26 813
Os ticunas vivem em aldeias ao longo do rio Solimões, tanto no Brasil quanto no Peru e na Colômbia, e são adeptos da caça e da pesca. Os núcleos familiares são agrupados em duas "metades": clãs com nomes de aves e clãs com nomes de plantas e animais terrestres. Um índio ticuna sempre se casa com uma representante da "metade" oposta e a nova família herda os hábitos do clã do homem. A língua deles é fonal, ou seja, a entonação muda o sentido das palavras

3. CAINGANGUE
POPULAÇÃO - 25 755
Nos casamentos, os caingangues também cruzam as "metades", como os ticunas. Mas, entre os caingangues, a nova família vai morar junto ao pai da noiva. Na hierarquia das comunidades a maior autoridade é o cacique, eleito democraticamente entre os homens maiores de 15 anos. O cacique eleito indica um vice-cacique, geralmente vindo de outra "metade", com o intuito de facilitar o planejamento político, já que punições só podem ser aplicadas por indivíduos da mesma "metade"

4. MACUXI
POPULAÇÃO - 23 182
Como vivem em uma região com períodos prolongados de seca e de chuva, os macuxis alternam entre dois modos de vida bem distintos. Durante a estiagem, formam grandes aglomerações e aproveitam para caçar, pescar, criar gado, cultivar alimentos e coletar madeira e argila - algumas aldeias também garimpam ouro. Na estação chuvosa, espalham-se em pequenos grupos que vivem dos alimentos armazenados durante a seca

5. TERENA
POPULAÇÃO - 19 851
É o povo indígena mais "urbanizado": há terenas trabalhando no comércio de rua em Campo Grande, MS, e na colheita de cana-de-açúcar. Uma das justificativas para a "urbanização" é a superPOPULAÇÃO - das reservas - o excedente populacional abandona as aldeias em busca de bicos para fazendeiros ou subempregos nas cidades. Ao contrário do que rola entre os caingangues, quando os terenas se casam vão morar com o pai do noivo

6. GUAJAJARA
POPULAÇÃO - 19 524
Antigamente, os guajajaras não se fixavam em um lugar por muito tempo, mas hoje esse costume se perdeu e as aldeias, além de permanentes, podem ser grandes, com mais de 400 habitantes. A agricultura é a principal atividade econômica, mas o artesanato também é uma fonte de renda importante. Entre os produtos cultivados está a maconha, cuja comercialização ilegal gera violentos conflitos com as Polícias Militar e Federal

7. IANOMâMI
POPULAÇÃO - 16 037
A Terra Indígena Ianomâmi, encravada no meio da floresta tropical, é um importante centro de preservação de biodiversidade amazônica, constantemente ameaçado pelos garimpeiros. Os ianomâmis têm o costume de aglomerar seus membros: várias famílias vivem juntas sob o teto de grandes habitações e geralmente se casam com parentes. Assim como os sobreviventes em Lost, os ianomâmis desconfiam dos "outros" (pessoas de outra etnia, brancos ou índios)

8. XAVANTE
POPULAÇÃO - 12 848
As cerca de 70 aldeias xavantes no MT seguem a mesma configuração: casas enfileiradas em forma de semicírculo. Numa das pontas da aldeia, há uma casa reservada à reclusão de meninos de 10 a 18 anos - eles ficam ali durante cinco anos e, ao final do período, saem prontos para a vida adulta. Uma festa marca essa transição. Os xavantes costumam pintar o corpo de preto e vermelho, além de usar uma espécie de gravata de algodão nas cerimônias

9. PATAXÓ
POPULAÇÃO - 10 664
Ganharam projeção nacional em 1997 com a morte do índio Galdino, incendiado por jovens de classe alta de Brasília enquanto dormia em uma rua da capital federal. O ganha-pão principal dos pataxós é o artesanato, com peças que misturam madeira, sementes, penas, barro e cipó. Nas festas, eles costumam dançar o típico auê, servir o mukussuy - peixe assado em folhas de palmeira - e o tradicional kauím - uma espécie de vinho de mandioca

10. POTIGUARA
POPULAÇÃO - 10 036
Os potiguaras são de origem tupi-guarani, mas hoje se comunicam em bom (e não tão claro) português mesmo. Eles costumam se referir aos não-índios como "particulares" e quase toda aldeia tem uma igreja católica e um santo padroeiro. O nome do povo significa "comedores de camarão", porque, além de tirarem o sustento de atividades agrícolas, caça, pesca e extrativismo vegetal, são grandes coletores de crustáceos e moluscos.

CHAIR DANCE NA ACTION STUDIO


Action Studio Apresenta



Chair Dance
A Action Studio convida você para aprender a sensual dança da cadeira!
Neste curso especial para o Dia Dos Namorados a renomada professora e coreógrafa Marilia Carvalho ensinará técnicas para seduzir seu amor. Não perca a oportunidade de transformar seu momento em único e inesquecível!
Nas aulas de Chair Dance você realizará exercícios de resistência muscular localizada, reduzindo medidas e aumentando sua flexibilidade.
Nesta dança você irá trabalhar profundamente sua auto-estima, resgatando sua feminilidade e despertando sua sensualidade!
Não perca tempo, venha aprender o Chair Dance com quem entende do assunto e tenha uma vida mais saudável e divertida.
Afinal, nada melhor do que estar de bem com a balança de forma leve e descontraída.


Data: 01/06/2011 (quarta-feira)
Local: Sede da Action Studio
Investimento: R$ 60,00
Horário:  10h00 - 1º turma
      15h00 - 2º turma
                 19h00 - 3º turma

Matrículas Abertas – Vagas Limitadas!
Inscrições até dia 23/05 ganham 1 DVD com a coreografia.

Evento permitido para mulheres acima de 18 anos. Usar roupa de ginástica e trazer um sapato de salto alto.

Formas de pagamento:
Dinheiro, Cheque, Depósito bancário.
Banco Bradesco – Ag. 3353 C/P 004720-1


Informações e inscrições:  (62) 3954-5442 / 9938-7938 / 8135-8791 / 9903-4320
Horário de atendimento: 2º a 6º feira das 10h às 20h
Sábado 10h às 17h



Av. Assis Chateaubriand, nº 1769, 1º andar, Setor Oeste – Goiânia-GO
Próximo a Píer Náutica, em cima da Vitória Veículos

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Treinos e seus beneficios!



Olá !

Hoje vou postar algumas fotos de treinos de Pole Dance.
A maior caracteristica do Pole Dance, é a superação! Que por sua vez é natural e inevitável. 
Os treinos devem obedecer a capacidade e caracteristicas individuais e fisiológicas de cada praticante. 

Algumas pessoas desenvolvem inicialmente mais flexibilidade, que é um fator também genético, e outras pessoas desenvolvem inicialmente a força, podendo variar entre força explosiva e força estatica. 

Independente da facilidade de cada um inicialmente, as facilidades seguem de acordo com as facilidades e capacidades fisicas de cada pessoa, que com o tempo começam a desenvolver outras valências.

O que no Pole Dance é muito diferente de atividades de musculação, muitas vezes desgastantes, é que na pratica do Pole, não são desenvolvidas ou trabalhadas apenas caracteristicas fisicas, mais também o relacionamento interpessoal.

Superação, flexibilidade, força, auto estima e AMIZADES!







quarta-feira, 13 de abril de 2011

Origem do Pole Dance



Tem sua origem ligada à prática do mallakhamb (homem de força), uma espécie de ioga praticado num poste de madeira e com cordas, ginástica tradicional indiana.
Também é relacionado ao pole dance o mallastambha, onde os lutadores de luta livre ganhavam massa muscular.
O pole dance é considerado uma forma reconhecida de exercício e pode ser utilizado como uma ginástica.
Reconhecidas escolas de ginástica estão agregando este baile como parte de seu repertório elevando assim sua popularidade.
Também é catalogado por alguns como uma arte cênica. Um exemplo de pole dance com desempenho de arte cênica pode ser visto em Montreal, concretamente no Cirque du Soleil. Neste circo, acrobatas vestidos de múltiplas cores realizam esta prática, que inclui movimentos que implicam numa grande quantidade de força e habilidade.


terça-feira, 12 de abril de 2011

Pole Dance: Flexibilidade, Trabalhos musculares associados a feminilidade.


Condicionamento físico com pitadas de sensualidade. Esta é a proposta do Pole Dance, prática que reúne resistência, flexibilidade e coordenação motora.
São diversos os grupos musculares trabalhados durante a pratica do Pole Dance, com muita ênfase em braços, costas e abdome.
Uma boa opção para quem não gosta da rotina das aulas de ginástica tradicionais e quer também se descobrir através dos movimentos da dança, ou exercícios físicos diferenciados.
Além dos inúmeros benefícios físicos a dança também oferece benefícios psicológicos. O Pole Dance torna-se uma pratica desafiadora, onde de acordo com suas progressões, a evolução dos movimentos acontece naturalmente, assim como a busca por novos desafios durante as aulas.
As manifestações de força aliadas a sensualidade e delicadeza desperta nas praticantes a auto-estima, muitas vezes esquecidas.
O conhecimento do próprio corpo, e a superação são pontos fortes na pratica do Pole Dance, valorizando a feminilidade.



segunda-feira, 11 de abril de 2011

POLE DANCE





Olá queridos,
A pedidos, vou postando gradativamente algumas peculiaridades, historia, resumos, matérias e informativos sobre Pole Dance.

A um tempo fiz algumas pesquisas, e ultimamente tenho dado uma reciclada no conteudo e vou gradativamente disponibilizando para que todos possam saber um pouco mais sobre o Pole Dance.

Basicamente, o que é POLE DANCE?!

Pole dance (em português: dança do cano, dança da barra, dança do varão ou ainda dança do poste - literalmente -, também conhecida como barra americana) é uma forma de dança e ginástica.
Original da Inglaterra dos anos 1980, foi introduzida em Portugal em 2005 pela escola Círculo de Dança de Lisboa.
Se trata de uma dança sensual utilizando como elemento um poste ou barra vertical sobre o qual a bailarina(o) realiza sua atuação.
Existem diferentes vertentes de pole dance. Antigamente associado às casas noturnas e ao strip-tease, o pole dance assume hoje outras vertentes, como por exemplo o pole dance fitness, para a finalidade de trabalhar os determinados grupos musculares, ficar com o corpo em forma e praticar algum desporto.
Há o poledance artístico, que visa mais ao lado acrobático e é incorporado principalmente em espetáculos de performace, no circo e outros locais.


domingo, 10 de abril de 2011

Goiânia Capital Fitness

Olá queridos!

Vou hoje postar algumas novidades sobre o Goiânia Capital Fitness. 
Participei de alguns cursos, alem do workout de Pole Dance (não POLI - Como escrito no evento).

O Goiânia Capital Fitness, é um evento muito importante para quem é da área de Educação Física, Fisioterapia e outros. 

A feira recebeu ainda pessoas com diversos intuidos, como aprender ou estar por dentro de um pouco mais do mundo fitness. 

Tive a grande satisfação de participar de cursos como Mat Pilates e Pilates Bola Suiça.
Mais bagaem, mais conhecimento e logo, NOVIDADES.

Por estar muito interessante o curso de Pilates e por ser algo basicamente novo, não desviei minha atenção em  momento algum para torar fotos ou filmar.

Tenho apenas algumas fotos que tirei no curso de Pole Dance. 

A Action Studio esteve muito bem representada, neste workout.
Como professora da Action Studio, agradeço as alunas que estiveram presente (Paty e Roberta), foi impagável ter a presença de vocês. 

Por diversos fatores não pude ficar até o final do workout de pole. Porém, a presença ficou mais que marcada!

** Paty e Roberta **





** Roberta **






** Eu...rs **












                                                                      Ah, não poderia esquecer... o fotografo, entrou dan dança tb e arrazou mais do que quem estava lá pra arrazar!




sexta-feira, 8 de abril de 2011

Movimento

Olá...
Hoje vou postar uma foto tirada a alguns dias durante os treinos!

Movimento realizado na ACTION STUDIO - O melhor, mais completo e mais capacitado estudio de Pole Dance de Goiânia.